"" Dicionario de um Comissário: Como Funciona a Rotina de um Comissario de Bordo

sexta-feira, 23 de março de 2018

Como Funciona a Rotina de um Comissario de Bordo

PORTO ALEGRE - Às 4h45 de uma terça-feira, o despertador tocou, anunciando um dia que seria longo – em tempo e trajeto.

A preparação para o expediente também seria mais demorada do que a habitual: incluía vestir cada item do uniforme, prender os cabelos e caprichar na maquiagem. Começava assim meu primeiro (e único) dia de trabalho como comissária de bordo.



Mesmo sem o glamour de antigamente, a profissão continua uma das melhores opções para quem sonha em trabalhar viajando. Além disso, desperta curiosidade, já que vai muito além de servir refeições.

Nos comissários depositamos, afinal, nossa confiança – quem nunca deu aquela espiada na expressão da aeromoça mais próxima para tentar adivinhar se a turbulência seria mesmo tão inofensiva assim? Curso comissario de bordo pode te ajudar.

São 10.862 comissários ativos no País, segundo divulgou em julho a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear).

Para descobrir detalhes do dia a dia destes profissionais, saímos do nosso lugar comum – a poltrona do passageiro – para seguir os passos de uma equipe de bordo da Gol, entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Salgado Filho, em Porto Alegre.



A experiência de ser comissária por um dia incluiu servir o lanche, transmitir recados sonoros e entender que a principal função dos comissários é garantir a segurança de todos a bordo.

Ah, eles gostariam que você soubesse: quando o piloto acende os avisos de atar cintos, é realmente mais seguro obedecer. Confira o texto completo acessando o link abaixo.

fonte:http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,a-dura-rotina-das-comissarias-de-bordo-nos-ceu-brasileiro,70002006076


Nenhum comentário:

Postar um comentário